sábado, 1 de julho de 2023

“Faça você” – Presidente Junta de Isaltino demite-se da sua função

        “Faça você” – Presidente Junta de Isaltino demite-se da sua função

 

As hostes de Isaltino estão a desagregar-se. Face às críticas não conseguem defender as suas posições e atiram a toalha ao chão sem contudo de forma consequente se afastarem dos cargos. Apenas se demitem de representar os cidadãos que representam.

 

Na última reunião da Assembleia da gigantesca e inoperante Freguesia de Algés, Linda-a-Velha, Cruz-Quebrada e Dafundo, um cidadão preocupado com a construção do Parque dos Cisnes em Miraflores e alarmado com as notícias surgidas em jornais muito credíveis como o Expresso que dão conta de legalidades e de grosseiros incumprimentos dos projetos aprovados propôs sensatamente parar a obra até que as entidades competentes concluam as suas investigações. Para isso a Junta de Freguesia era solicitada a avançar com providência cautelar que pare a obra. Uma proposta razoável e de total bom senso.

 

Perante esta proposta equilibrada o Presidente da Junta informou que o Ministério Público recebeu queixas e que, consequentemente, estará a investigar. Quanto a promover em nome dos habitantes que representa uma providência cautelar para parar as obras a sua resposta foi simples “faça você”.

 

Depois de reconhecer a possibilidade de incumprimentos, depois de reconhecer a investigação do Ministério Público o autarca da lista de Isaltino demite-se da sua função e exorta o cidadão a fazer o que deveria ser ele a fazer. Inacreditável.

 

Uma obra que agrava o problema das cheias, uma obra em que se adensam suspeitas de incumprimento, uma obra que muitos moradores rejeitam, uma obra que vem desvalorizar a propriedade na zona, uma obra que vem aumentar a densidade populacional do bairro de forma perigosa, uma obra que vai agravar o problema do transito na rotunda principal de Miraflores e ruas a ela afluentes, é uma obra que não serve e deve ser parada. A Junta tem a obrigação de tomar as medidas adequadas, nomeadamente avançar com providência cautelar. É o mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário