domingo, 18 de junho de 2023

Moradores contra Parque dos Cisnes, Isaltino assobia para o lado

    (Maqueta do Parque dos Cisnes, uma gigantesca construção que se pretende erguer em Miraflores)

   

O gigantesco empreendimento do Parque dos Cisnes, em lenta construção ao lado do Parque Urbano de Miraflores, vem aumentar a densidade populacional de Miraflores para lá do tolerável, impermeabilizar os solos junto ao leito da ribeira de Algés aumentando o risco de cheias em Algés, aumentar o tráfego rodoviário já no limite na rotunda de Miraflores, reduzir o espaço verde piorando a qualidade do ar.

 

Para além deste impacto nocivo na qualidade de vida dos habitantes de Miraflores, tem um, consequente, efeito de desvalorização dos imóveis já construídos e habitados. O investimento imobiliário feito perde valor e os proprietários ficam prejudicados financeiramente.

 

Para agravar a situação o empreendimento do Parque dos Cisnes, segundo várias entidades, incluindo a Associação de Moradores, não cumpre regras básicas da construção e tem, inclusivamente, uma área de construção maior do que a autorizada.

 

Perante a indignação dos moradores, perante o incumprimento das regras de construção, perante o desrespeito da autorização da Câmara, perante as queixas contra o empreendimento feitas ao Ministério Público (ver aqui), Isaltino assobia para o lado, não embarga a obra, não pede explicações aos promotores, não pretende indemnizar os atuais moradores por obra que os prejudica.

 

É esta a atuação de um autarca modelo? É este o tipo de autarca que precisamos no nosso concelho? É tempo de mudar. O tempo de Isaltino terminou há muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário