quinta-feira, 13 de julho de 2017

Os insultos de responsável Fundação Marquês de Pombal



Os insultos de responsável Fundação Marquês de Pombal

Depois do meu post de ontem onde relatava uma experiência muito negativa no contacto com a Fundação Marquês de Pombal recebi hoje de uma sua responsável um muito desagradável e ameaçador telefonema.

Esta senhora insurgia-se com o post elevando a voz, gritando, proferindo insultos e pondo em causa a minha honestidade. O tom desabrido e as ameaças veladas são porém sérias e não devem ser levadas de ânimo leve pelo que estou preocupado pela minha segurança e a da minha família.

Apelo ao Dr. Isaltino de Morais, Presidente do Conselho de Administração da Fundação, para que ponha cobro a esta atuação da sua colaboradora, atuação que acredito ser do seu absoluto desconhecimento.

As instituições devem aprender a lidar com as críticas, por duras que sejam, e alterar comportamentos, melhorando a sua interação com os vários interlocutores.

Quando se critica pretende-se um objetivo simples: ajudar a melhorar as instituições. Responder às críticas com insultos ou ameaças não ajuda a alcançar esse desiderato. 

Com este tipo de atitudes, insultos e ameaças, o que se consegue é manchar o nome de uma instituição, a Fundação Marquês de Pombal, que tanta falta faz ao nosso Conselho e que em muitas ocasiões desenvolveu um trabalho muito meritório. Mas que fique claro não confundo esta pessoa com a instituição que muito prezo e admiro.

Jorge Fonseca de Almeida

Um comentário:

  1. Pena ter manchado o seu texto com o erro "Conselho".

    Mas acredite, não seja crédulo. A comunicação nem sempre é fácil mesmo entre pessoas responsáveis.

    ResponderExcluir