segunda-feira, 10 de julho de 2017

A Esquerda que se une


A Esquerda que se une

Sob a designação ampla de esquerda incluem-se todos aqueles que procuram caminhos novos para reduzir as desigualdades, para eliminar a pobreza, para acabar com a exploração do homem pelo seu semelhante.

Mas o caminho e o objectivo final variam muito. Assim temos os querem atingir uma sociedade sem classes, outros um capitalismo de face humana, outros ainda uma simples sociedade aberta, outros ainda o reino de Deus na Terra e podemos também incluir os que pugnam por modos de vida alternativos e mais igualitários.

Estas diferenças, por mais importantes e significativas, não deviam impedir a confluência destas variadas forças quando se trata de pugnar por melhoramentos importantes ou por apear do poder forças de direita.

Contudo muito recusam a unidade e alguns preferem mesmo seguir as políticas da direita na, inútil, esperança de com elas alcançar resultados de esquerda.

Assim é de saudar quando grupos importantes da esquerda se juntam para propor políticas alternativas, consequentes e implementáveis no curto prazo.

Por isso saúdo Heloísa Apolónia do Partido Os Verdes que soube em Oeiras congregar várias forças de esquerda, ecologistas, comunistas, membros da Intervenção Democrática, muitos independentes, forjando uma alternativa às várias facções da direita que se digladiam pelo Poder no nosso Concelho.

Por isso apelamos a que outras forças se juntem a esta candidatura, com sugestões, ideias, divulgando e agitando em favor de uma mudança na forma de actuação do poder local, num concelho muito desigual em que a maioria dos munícipes é pobre e enfrenta sérias dificuldades no seu dia-a-dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário