domingo, 9 de julho de 2017

Mais betão? Não, Obrigado.



Mais betão? Não, Obrigado.

Ao lermos as propostas dos vários candidatos à Câmara de Oeiras percebemos que nada aprenderam com a crise e que prometem voltar às erradas políticas do betão tão do agrado dos empresários da construção e que esquecem completamente os munícipes.

Neste âmbito o campeão parece ser o candidato do PS que promete múltiplas construções de estradas, nós rodoviários, linhas de metro, quase tudo obras fora do âmbito de atuação da Câmara mas suscetíveis de obter votos dos mais incautos.

Na verdade o que Oeiras precisa é de uma política que recoloque a população e as suas necessidades mo centro de decisão.

Veja-se o gritante caso de Algés onde mais de 40% dos habitantes não têm médico de família mas a Câmara gastou vários milhões a construir um novo Centro de Saúde. Foram acrescentados mais médicos? Não. Há mais pessoal de enfermagem? Também não. Técnicos de Saúde? Nem mais um.

Assim uma obra cara, construída numa linha de água que terá custos de manutenção elevados, serviu essencialmente para canalizar dinheiro para os empreiteiros. Perde-se uma oportunidade e avultados recursos públicos que poderiam melhorar substancialmente o direito à saúde dos algesinos.

É possível recuperar a situação? Sim, mas apenas com uma nova política dê prioridade às pessoas e suas necessidades.

É tempo de mudar.

É tempo de eleger Heloísa Apolónia Presidente 

da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário